Ponto Net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guerra dos formatos acaba

Ir para baixo

Guerra dos formatos acaba Empty Guerra dos formatos acaba

Mensagem  raphael436 Ter 19 Fev 2008, 17:35

A Toshiba levantou nesta terça-feira (19) a bandeira branca na guerra pela supremacia no formato dos filmes de alta definição ao abandonar o formato HD-DVD. A desistência ocorreu depois que a empresa perdeu apoio de estúdios de cinema e grupos de varejo importantes que optaram pela tecnologia rival Blu-ray, promovida pela Sony .

A decisão da fabricante japonesa de eletrônicos encerra sua batalha com o consórcio comandado pela Sony quanto ao padrão dominante para a próxima geração de discos ópticos, uma disputa que confundiu os consumidores e impediu que o mercado de DVDs domésticos, que movimenta 24 bilhões de dólares ao ano, adotasse novas tecnologias mais rapidamente.

A vitória do Blu-ray significa que o consumidor não precisa mais escolher entre formatos rivais incompatíveis, correndo o risco de optar por um equivalente do padrão Betamax no século 21 -- tecnologia da Sony para videocassetes que foi derrotada pelo sistema VHS nos anos de 1980. O disco Blu-ray tem capacidade máxima de até 50 GB de dados, contra 30 GB do HD-DVD.


No mercado de games, a Microsoft, com seu Xbox 360, apoiava o HD-DVD. Seu concorrente, o PlayStation 3, da Sony, já utilizava o Blu-ray e é considerada a opção mais barata de tocador à venda, por cerca de US$ 400.

Fonte: G1
raphael436
raphael436
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 39
Localização : Uberlândia, MG
Data de inscrição : 20/09/2007

https://pontonet.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos